A Sombra do Vento

Falando de livros outro dia, mostrei alguns em foto e, destes, contei que já havia terminado de ler  “A sombra do vento”.

Preciso confessar que levei um tempo para entrar no clima do livro, mas aos poucos Daniel Sempere foi me conquistando e me vi completamente absorvida pelas suas aventuras na Barcelona da década de 50, período franquista.

Personagens bem construídos e instigantes passeiam pelas ruas de Barcelona e tornam a leitura cheia de expectativas para a próxima página. Julián Carax, Daniel Sempere, Nuria Monfort,  Fermin Romero Torres, Miguel Moliner, Beatriz Aguilar, Francisco Javier Fumero  e outros se esbarram pela trama das formas mais inusitadas tornando o enredo surpreendente com ligações inteligentes entre personagens e trazendo um desfecho espetacular.

A trama tem um pouco de romance de aventuras, com uma pitada de investigação policial, e, óbvio muito romance de novela amorosa, além de um tanto de mistérios.

Recomendo a leitura, embora saiba que não tenha descrito o quanto a obra é extraordinária, mas simplesmente por considerar que o livro esteve por mais de 60 semanas entre os mais vendidos da Espanha, conquistando público e crítica. O livro foi um presente do namorado, no meu aniversário e já pulou para prateleira de preferidos.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para A Sombra do Vento

  1. minnne disse:

    Sou louca pra ler esse livro há um tempinho, esse e mais outros dois do autor, O Jogo do Anjo e Marina, se bem me lembro, ouvi críticas muito positivas sobre os livros, os nomes me chamam a atenção e as capas são lindíssimas, ao menos eu acho. Beijão. 😀

  2. San disse:

    Não vi que você tinha feito outro post!
    Eu tô precisanso tanto ler!!! (Começando pela apostila do concurso, kkkkkkkkk)

    bjssss e saudades dos nossos papos.
    Força no TCC

Deixe um comentário

