Dos livros meus…

Estou aqui pensando se faço uma listinha com “promessas para 2012”, pois não sou muito boa com listas de resoluções,  costumo perder o foco antes da Semana Santa chegar com o feriado que mais amo (dias de folga+chocolate+moqueca capixaba).

Porém, pensando nessa pretensa listinha, tentei me impor um número determinado de livros para ler esse ano. Acho que doze livros seria um bom número. Um livro por mês talvez seja viável.

Sempre gostei muito de ler e me lembro que quando criança pegava livros emprestados na Biblioteca Municipal e sequer conseguia esperar chegar em casa. Vinha andando pelas calçadas e lendo… Muitas vezes minha mãe me chamou atenção por isso.

No ano passado quase não li (culpa da Pós-Graduação e um sem número de textos para ler a cada semana), mas consegui ler alguns poucos. Poucos mesmo: apenas quatro.

O último deles “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Záfon, que me pegou “devagarinho” e ao final me fez passar madrugadas insones ávida para saber o que aconteceria com Daniel e Bea.

Acho que não sei me definir sem meus livros, sou um pouquinho de cada um deles… Mas nem tenho tantos assim, porque não consigo tê-los por muito tempo, quase sempre presenteio amigos com os títulos que eu mesma compro, tenho uma ânsia enorme de compartilhar aquilo que me faz bem (foi por isso que pedi um título que eu desejava muito para o namorado – esse não vou passar para frente nunca).

Mas e a listinha de promessas? Prometo que faço!

P.S: Na foto, os livros que estão na estante e não foram lidos. E o último que terminei de ler.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Dos livros meus…

  1. San disse:

    Owwwnnn ‘dorei!
    Vi o livro que eu te dei aí na foto, rsrsrs …
    Eu faço listas só pra tarefas do dia, não consigo fazer uma lista para “Promessas do ano tal”. Eu acho que o próximo post pode ser um tipo de resenha do último livro que você leu. Ou sei lá, uma lista de livros que você ainda quer ler antes da Semana Santa, rsrsrs

    bjosss o blog tá ótimo, só esse cabeçalho do título que tá com uma aparência meio duvidosa, HUAHUAHUAHUHAUAHUA.

  2. San disse:

    O texto ficou melhor mesmo, vc teve razão em mudá-lo.
    Vc edutou a foto, ou foi impressão minha??

    bjssssssssssssss

  3. Ana Krum disse:

    Também me fiz a promessa de ler mais este ano, mas sem um número exato. A faculdade exige muito, e ainda tem os blogs para atualizar, o curso de francês, pilates, etc… Mas estou tentando cortar um pouco de tempo na internet para dedicar aos livros 🙂

    Recomende os que gostou pra gente, é sempre bom ter dicas confiáveis!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s